Buscar
  • Ballet Maior

Você já pensou em fazer Ballet?

Atualizado: 13 de Mar de 2019





Para te ajudar, vamos postar aqui alguns benefícios que o Ballet pode trazer para você.


- Melhora da postura: o Ballet trabalha muito a musculatura paravertebral.

Para nos equilibramos nas pontas dos pés, temos que manter a coluna bem ereta. Por isso, o ballet auxilia no realinhamento da coluna. 


- Memorização: não é nada fácil decorar tantos nomes de passos em francês, seus significados e ainda ter que associá-los com os movimentos dos braços e dos pés.

Em uma aula decoramos sequências de passos na barra e depois no centro. Utilizamos muito a nossa memória e a concentração e estimulamos o nosso cérebro o tempo todo!


- Alongamento: no Ballet trabalhamos muitos exercícios para alongar a musculatura e ganhar cada vez mais amplitudes de movimentos. 


- Fortalecimento muscular: você já imaginou quantos músculos temos que contrair para conseguirmos nos equilibrar na ponta do pé?

O Ballet trabalha muitos exercícios para vencer a gravidade: levantamos a perna, damos piruetas, saltamos... Isso já é um trabalho de força e resistência muscular.


- Bem estar: dançar é uma atividade prazerosa.

Música clássica acalma a mente. Como outras atividades físicas, o Ballet libera endorfina e serotonina, hormônios que geram bem estar para o nosso corpo. Como diz aquela famosa frase: "quem dança seus males espanta."


Experimente! Realize seus sonhos! É possível para todos! Faça Ballet!


por Priscila Monsano, bailarina, fisioterapeuta e bióloga.

51 visualizações