
Para te ajudar, vamos postar aqui alguns benefícios que o Ballet pode trazer para você.
- Melhora da postura: o Ballet trabalha muito a musculatura paravertebral.
Para nos equilibramos nas pontas dos pés, temos que manter a coluna bem ereta. Por isso, o ballet auxilia no realinhamento da coluna.
- Memorização: não é nada fácil decorar tantos nomes de passos em francês, seus significados e ainda ter que associá-los com os movimentos dos braços e dos pés.
Em uma aula decoramos sequências de passos na barra e depois no centro. Utilizamos muito a nossa memória e a concentração e estimulamos o nosso cérebro o tempo todo!
- Alongamento: no Ballet trabalhamos muitos exercícios para alongar a musculatura e ganhar cada vez mais amplitudes de movimentos.
- Fortalecimento muscular: você já imaginou quantos músculos temos que contrair para conseguirmos nos equilibrar na ponta do pé?
O Ballet trabalha muitos exercícios para vencer a gravidade: levantamos a perna, damos piruetas, saltamos... Isso já é um trabalho de força e resistência muscular.
- Bem estar: dançar é uma atividade prazerosa.
Música clássica acalma a mente. Como outras atividades físicas, o Ballet libera endorfina e serotonina, hormônios que geram bem estar para o nosso corpo. Como diz aquela famosa frase: "quem dança seus males espanta."
Experimente! Realize seus sonhos! É possível para todos! Faça Ballet!
por Priscila Monsano, bailarina, fisioterapeuta e bióloga.
Comments